+55 (71) 3321-0448

VITóRIA E FLUMINENSE GARANTEM VAGAS NA SEMIFINAL DO BAIANãO


A três rodadas do fim da primeira fase, a briga por uma vaga no G-4 do Baianão começa a se afunilar. Duas delas já têm donos.
 
Vitória e Fluminense garantiram suas vagas na semifinal do estadual após os jogos do final de semana. No domingo (19), pela 8ª rodada, o Rubro-Negro venceu o Jacuipense por 1 a 0, no Barradão, foi aos 21 pontos ganhos e, com 100% de aproveitamento não pode mais ser alcançado pelas equipes que estão fora da zona de classificação.
 
Situação semelhante vive o Touro. Apesar de ter um jogo a mais, o time feirense foi aos 20 pontos ao vencer o Atlântico por 1 a 0, pela 9ª rodada, e também não pode mais ser ultrapassado por quem está fora do G-4.

 
Foto: Sidnei Campos / Folha do Estado

Já o Bahia está bem perto de confirmar sua vaga. O Tricolor venceu o Galícia por 3 a 0, foi aos 17 pontos na 3ª colocação e, com um jogo a menos, ficou a apenas um triunfo de garantir a terceira vaga na semifinal.
 
A quarta e última vaga, por sua vez, segue aberta. Com o empate sem gols com a Juazeirense, no domingo, o Vitória da Conquista foi aos 11 pontos, ultrapassou o Jacuipense no saldo de gols (cinco contra zero) e assumiu a quarta colocação.
 
Quem também segue com chances reais é o Bahia de Feira, que venceu o Flamengo de Guanambi por 1 a 0, e foi aos dez pontos ganhos na sexta colocação. Jacobina, Juazeirense e Atlântico ainda alimentam esperanças de classificação, mas também estão ameaçados de rebaixamento.


Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia 

Na zona da degola seguem Flamengo, na vice-lanterna, e Galícia, na lanterna, com três e um pontos ganhos, respectivamente.
 
Clique aqui e confira a classificação completa do Baianão
 
Foto capa: Maurícia da Matta / EC Vitória


Classificação Pos Pts
Bahia 1 0
Vitória 2 0

VEJA A TABELA COMPLETA E RELAÇÃO DE TIMES DO CAMPEONATO

artilheiros

André Lima
André Lima

7 GOLS

Esporte Clube Vitória

Marclei
Marclei

7 GOLS

Bahia de Feira

Gustavo
Gustavo

5 GOLS

Esporte Clube Bahia

Kieza
Kieza

5 GOLS

Esporte Clube Vitória

Diego Rosa
Diego Rosa

4 GOLS

Esporte Clube Bahia

Toddynho
Toddynho

4 GOLS

ECPP Vitória da Conquista

Vitinho
Vitinho

4 GOLS

Jacobina Esporte Clube

Deon
Deon

4 GOLS

Clube Esportivo Flamengo de Guanambi