+55 (71) 3321-0448

VITóRIA DA CONQUISTA FICA COM úLTIMA VAGA NA SEMIFINAL


A 11ª e última rodada da fase de classificação do Baianão definiu o último classificado para as semifinais da Série A. A vaga ficou com o Vitória da Conquista.
 
O Bode empatou sem gols com o Jacuipense, foi aos 15 pontos, mesmo número do Leão do Sisal, mas superou o adversário e garantiu a quarta colocação devido ao saldo de sete gols positivos, contra nenhum do time de Riachão do Jacuípe, que ficou em 5º.
 
O Alviverde também acabou beneficiado pela goleada sofrida pelo Bahia de Feira para a Juazeirense, por 4 a 1. Se vencesse a partida, o Tremendão tiraria o time conquistense do G-4. O clube de Feira de Santana terminou a competição na 6ª colocação, com 13 pontos, seguido pelo próprio Cancão de Fogo, com 12 pontos.
 
Outra definição foi na ordem dos classificados para a próxima fase. O Bahia venceu o Atlântico por 3 a 0, foi aos 21 pontos e se garantiu na vice-liderança.


Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória 

O Tricolor ultrapassou o Fluminense de Feira, que foi goleado pelo Vitória por 6 a 0, ficou com seus 20 pontos e terminou a primeira fase na terceira colocação. O Leão, por sua vez, foi aos 27 pontos, com 100% de aproveitamento e a primeira colocação assegurada.
 
A última rodada ainda teve o duelo entre Flamengo de Guanambi e Jacobina, que entraram em campo para cumprir tabela. O Beija-Flor, já rebaixado, venceu por 1 a 0 e, com seu primeiro triunfo no estadual caiu para a Série B com sete pontos ganhos, na 10ª colocação. O Jegue da Chapada, com nove pontos terminou na oitava colocação, à frente do Tubarão, 9º colocado, no saldo de gols, -5 contra -7. O Galícia, que já havia encerrado sua participação foi o lanterna, rebaixado com apenas um ponto ganho.
 
Agora, o Baianão 2017 segue para sua primeira fase decisiva. A semifinal terá os embates Vitória x Vitória da Conquista e Bahia x Fluminense. O Rubro-Negro e o Tricolor, com melhores campanhas, têm a vantagem de fazer o jogo de volta em seus mandos de campo e ainda jogam por dois resultados iguais. Ambos, porém, ainda se enfrentam no próximo domingo (9), no BAVI adiado da 10ª rodada. Mas, qualquer resultado do clássico não interferirá na classificação final da primeira fase.
 
Clique aqui e confira a classificação do Baianão após a 11ª rodada
 
Foto capa: Divulgação / ECPPVC

Classificação Pos Pts
Bahia 1 0
Vitória 2 0

VEJA A TABELA COMPLETA E RELAÇÃO DE TIMES DO CAMPEONATO

artilheiros

André Lima
André Lima

7 GOLS

Esporte Clube Vitória

Marclei
Marclei

7 GOLS

Bahia de Feira

Gustavo
Gustavo

5 GOLS

Esporte Clube Bahia

Kieza
Kieza

5 GOLS

Esporte Clube Vitória

Diego Rosa
Diego Rosa

4 GOLS

Esporte Clube Bahia

Toddynho
Toddynho

4 GOLS

ECPP Vitória da Conquista

Vitinho
Vitinho

4 GOLS

Jacobina Esporte Clube

Deon
Deon

4 GOLS

Clube Esportivo Flamengo de Guanambi