+55 (71) 3321-0448

JAILSON MACêDO VENCE SORTEIO E SERá O áRBITRO DO BAVI


O primeiro clássico de 2017 terá a arbitragem de um dos profissionais mais experientes do país. Jailson Macêdo Freitas será o arbitro central do BAVI do próximo domingo (9), pela 10ª rodada do Baianão 2017, na Arena Fonte Nova.
 
Jailson venceu o sorteio, realizado na sede da Federação Bahiana de Futebol, contra o jovem, mas também experiente, Marielson Alves Silva. Por sua vez, Marielson ficará como quarto árbitro.
 
O quinteto de arbitragem do clássico terá, ainda, Elicarlos Franco de Oliveira (Aspirante à FIFA), como assistente 1, Carlos Eduardo Bregalda Gussen (CBF), assistente 2, e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (CBF), como 5º árbitro.

Presentes no local, os árbitros concorrentes comentaram o sorteio. "Fico feliz por mais uma vez participar deste momento. Agradeço à Federação e a Comissão (CEAF-BA) por mais uma vez confiar em mim. Estou preparado para mais esse desafio na minha carreira", disse Jailson, que acumula experiências com atuações em finais de Campeonato Baiano, Brasileirão, Copa do Nordeste, além de ter sido eleito o melhor árbitro do país em 2012.
 
Já Marielson também comemorou a participação no clássico. "Agradeço a confiança da FBF e da CEAF em mim e na arbitragem baiana. É uma vitória para a arbitragem baiana estar presente em mais um BAVI. Me sinto orgulhoso de poder trabalhar no clássico ao lado dos meus colegas", afirmou o conquistense, que é constantemente requisitado para atuar em clássicos nacionais e é aspirante ao quadro da FIFA.

O sorteio dos árbitros foi realizado no auditório da entidade, nesta sexta-feira (7), na presença do Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Sr. Ednaldo Rodrigues, do Presidente de Honra da CEAF/BA, Sr. Wilson Paim, do Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol- CEAF/BA, Sr. Vidal Cordeiro Lopes, dos Funcionários da FBF, Cintia Bandeira, Nayane Queiroz, Cleverton Guimarães e Roberto Araújo e dos participantes da Assembleia Geral dos Filiados da Federação Bahiana de Futebol. .
 
O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Vidal Cordeiro, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.
 
Confira o sorteio e a escala:
 
Sorteio
 
Escala


Classificação Pos Pts
Vitória 1 2
Bahia 2 2

VEJA A TABELA COMPLETA E RELAÇÃO DE TIMES DO CAMPEONATO

artilheiros

Marclei
Marclei

7 GOLS

Bahia de Feira

André Lima
André Lima

7 GOLS

Esporte Clube Vitória

Kieza
Kieza

5 GOLS

Esporte Clube Vitória

Gustavo
Gustavo

5 GOLS

Esporte Clube Bahia

Vitinho
Vitinho

4 GOLS

Jacobina Esporte Clube

Diego Rosa
Diego Rosa

4 GOLS

Esporte Clube Bahia

Toddynho
Toddynho

4 GOLS

ECPP Vitória da Conquista

Deon
Deon

4 GOLS

Clube Esportivo Flamengo de Guanambi