+55 (71) 3321-0448

VITóRIA é O CAMPEãO BAIANO DE 2017


O Vitória é o campeão baiano de 2017. O Rubro-Negro fez a festa com sua torcida neste domingo (7), no Barradão.
 
A conquista, a 29ª da história do clube na competição, veio com um empate sem gols com o Bahia, no BAVI decisivo. Dono da melhor campanha, o Leão jogava por dois resultados iguais e havia empatado a primeira final por 1 a 1, na Arena Fonte Nova.
 
Além do título, o Leão terminou, também, com o artilheiro do Baianão. André Lima, com seis gols, dividirá a chuteira de ouro com Marclei, do Bahia de Feira.
 
Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol entregou a taça Dr. Sylvio Quadros Mercês aos campeões. A entidade homenageia um dos juristas mais respeitados da Bahia e do Brasil. Entre os destaques na sua carreira estão a passagem pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB e a condecoração com a “Comenda da Ordem do Mérito do Trabalho Ministro Silvério Fernandes Jorge”, dada a personalidades do mundo jurídico. Ele também presidiu o Tribunal de Ética e Justiça Maçônico da Grande Loja da Bahia e o Conselho Superior da Ordem Terceira de São Francisco. No futebol, Sylvio Quadros presidiu o Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia, nos anos de 1970, 1994, 1995, 1998 e 1999. No mesmo órgão, foi vice-presidente em 1969, 2002 e 2003. Quase 50 anos depois, o advogado permanece dando sua colaboração no TJDF-BA, onde hoje ocupa a função de auditor da 1ª Comissão Disciplinar.

A Federação Bahiana de Futebol parabeniza o Esporte Clube Vitória pela conquista do título e também o Esporte Clube Bahia pela luta e valorização do campeonato. A entidade se orgulha de ter os dois clubes como filiados. 

Vitória 0 x 0 Bahia
Baianão 2017 – final

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Horário: 07/05/2017, às 16h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA). Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Cartões amarelos: Kanu, Cleiton Xavier, André Lima e Bruno Ramires (VIT); Lucas Fonseca (BAH)
 
Vitória
Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, Kanu e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires (Renê Santos), Cleiton Xavier e Paulinho (Gabriel Xavier); David e André Lima (Rafaelson). Técnico: Wesley Carvalho.
 
Bahia
Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Jackson) e Pablo Armero; Edson, Juninho e Régis; Allione (Gusfavo), Zé Rafael (Diego Rosa) e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA FINAL

Fotos: Carlos Santana / FBF

Classificação Pos Pts
Vitória 1 2
Bahia 2 2

VEJA A TABELA COMPLETA E RELAÇÃO DE TIMES DO CAMPEONATO

artilheiros

Marclei
Marclei

7 GOLS

Bahia de Feira

André Lima
André Lima

7 GOLS

Esporte Clube Vitória

Kieza
Kieza

5 GOLS

Esporte Clube Vitória

Gustavo
Gustavo

5 GOLS

Esporte Clube Bahia

Vitinho
Vitinho

4 GOLS

Jacobina Esporte Clube

Diego Rosa
Diego Rosa

4 GOLS

Esporte Clube Bahia

Toddynho
Toddynho

4 GOLS

ECPP Vitória da Conquista

Deon
Deon

4 GOLS

Clube Esportivo Flamengo de Guanambi