02 AGO

SEL. DE BOM JESUS DA LAPA SE PREPARA PARA O INTERMUNICIPAL

Postado por Comunicação FBF - em

Desde 2010, quando chegou à terceira fase e foi eliminada por Porto Seguro, que seria campeã daquela edição, a seleção de Bom Jesus da Lapa não disputa o Intermunicipal. Mas a torcida lapense está prestes a matar a saudade da sua equipe, que estreia na competição de 2013 no dia 11 de agosto, em Luis Eduardo Magalhães, contra a seleção local. 
 
E o time treinado por André Miranda, o Andrezinho, que disputou o campeonato lapense deste ano como jogador do Juventus, auxiliado por Hércules Miranda, já está se preparando forte para a competição. Os treinos estão acontecendo de segunda a sexta-feira, a partir das 19 horas, no estádio Benjamin Farah, que deverá ficar lotado nos dias de jogos.
 
A seleção aposta no entrosamento e na qualidade dos jogadores que foram campeões do campeonato lapense deste ano com a equipe da Ótica Santa Luzia. Dez dos campeões estão convocados para defender Bom Jesus da Lapa. Os outros convocados também se destacaram na competição municipal. A exceção é o atacante Zil, que é de Igaporã, e não disputou a competição por pouco, já que foi cotado pela Ótica, que já tinha completado sua cota de "estrangeiros" - jogadores de outras ligas.
 
A velocidade de Zil, que vem treinando como titular, vem sendo apontada pela comissão técnica como uma das principais armas da equipe, que vem disputando jogos-treino, além de coletivos. Nesta quarta-feira (31/7), enfrentou uma equipe da Chapada Grande e venceu por 3 a 1. "O resultado é o que menos importa neste momento, mas está sendo muito bom para preparar a equipe, corrigir algumas coisas e entrosar os jogadores. Juntando a velocidade de Zil e Tinha com a capacidade de finalização de Tatá, teremos um setor ofensivo muito perigoso", comenta o auxiliar Hércules.
 
Enquanto o setor ofensivo anima, a defesa preocupa por causa da lesão sofrida pelo zagueiro Márcio, que vem desfalcando o time. Sem ele, seu companheiro de zaga na Ótica Santa Luzia vem jogando ao lado de jogadores improvisados. O volante Gleison, do Nova Brasília, atuou no jogo treino na defesa, abrindo espaço para o lateral Lêo, do América, o principal coringa do elenco, na cabeça de área.  
 
Na primeira fase, são 12 grupos formados por quatro equipes, passando três, e outros seis, com três seleções, classificando duas. A equipe de Bom Jesus da Lapa tem como adversárias no grupo 16 as seleções de Luís Eduardo Magalhães e de Paratinga. Os dois melhores no triangular avançam à segunda fase, que será disputada no sistema eliminatório, com as 48 sobreviventes das 66 seleções que iniciam na competição. 
 
Na segunda fase, caso a equipe de Bom Jesus da Lapa se classifique enfrentará Brumado, Macaúbas ou Tremedal. Serão sete fases. Na terceira, os 24 vencedores dos confrontos eliminatórios enfrentarão os oito derrotados detentores das melhores campanhas. A torcida lapense é para que a seleção local esteja em campo no dia 8 de dezembro na decisão do tradicional campeonato amador.
 
Fonte: ASCOM Bom Jesus da Lapa

NOTÍCIAS

16/01/2019

PREMIADOS OS MELHORES DO INTERMUNICIPAL 2018

Escolhidos por votação popular receberam o Troféu Liedson da Silva Muniz
17/12/2018

INTERMUNICIPAL 2018 TEM NúMEROS POSITIVOS

Competição que consagrou Itamaraju campeã teve 705 gols em 302 jogos disputados
16/12/2018

ITAMARAJU VENCE ITAPETINGA NOS PêNALTIS E é CAMPEã

Seleção do Extremo-Sul chegou ao terceiro título da competição
14/12/2018

INTERMUNICIPAL TERá DOMINGO UM NOVO TRICAMPEãO

Itamaraju e Itapetinga decidem no Barbosão quem gritará: "é tri!"
14/12/2018

JAILSON MACêDO FREITAS APITA A FINAL DO INTERMUNICIPAL 2018

Confira a escala de arbitragem completa da decisão
12/12/2018

FBF ALTERA HORáRIO DA DECISãO DO INTERMUNICIPAL 2018

Duelo final entre Itamaraju e Itapetinga foi antecipado pela entidade para as 14h45
09/12/2018

ITAPETINGA ABRE VANTAGEM NA DECISãO DO INTERMUNICIPAL 2018

Ley fez 1 a 0 em Itamaraju e agora empate garante o título no jogo de volta
07/12/2018

PRIMAVERãO VAI VIBRAR NESTE DOMINGO

Itapetinga e Itamaraju começam a decidir o título do Intermunicipal 2018, com promessa de ...
06/12/2018

FBF DIVULGA ARBITRAGEM DO PRIMEIRO JOGO DA FINAL

Itapetinga e Itamaraju iniciam disputa do título
04/12/2018

TORCIDAS PREPARADAS PARA A FESTA DAS FINAIS

As organizadas Os Fanáticos, de Itapetinga, e TOMA, de Itamaraju, prometem um clima de ...
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 77
  • CLASSIFICAÇÃO  POS  PTS 
    Itamaraju 1 3
    Itapetinga 2 3

    ÚLTIMA GALERIA

    Itamaraju é campeã do Intermunicipal

    Geral - 16/12/2018

    Fotos: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte

     

    Campeonato Intermunicipal
    © Todos os direitos reservados