Bahia conquista o Baianão Juvenil 2014

Por Comunicação FBF, 21 de Nov 2014 - 18h44

O dia foi de muita festa para os tricolores. Após conquistar o tricampeonato baiano infantil, pela manhã, o Bahia voltou a campo na tarde desta sexta-feira (21) e faturou mais um título, desta vez o do Baianão Juvenil 2014.
 
Em Pituaçu, o Tricolor fez prevalecer, mais uma vez, a vantagem por ter feito melhor campanha. O BAVI decisivo terminou em empate de 1 a 1, mesmo placar do jogo de ida, no Barradão.

 
O time do Fazendão jogava por dois resultados iguais levantar mais uma taça. O artilheiro Rodrigo marcou o gol do Esquadrão. Juan Café fez o do Vitória.
 
Além do título, o Bahia levou também os dois troféus, de goleiro menos vazado e goleador do campeonato. O arqueiro Igor, que levou apenas cinco gols, foi o melhor da posição. Já o atacante Rodrigo, com 12 gols marcados, foi o artilheiro.
 
Homenageado - Após a partida, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues realizou a entrega das premiações. O campeão levou o troféu Laelson Lopes, uma homenagem da entidade ao treinador que tanto colaborou com o futebol de base do estado.

 
Laelson é licenciado em Educação física pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), Instrutor de Futebol pela Federação Gallega de Futebol (Espanha), especializado em futebol e futsal pela FICAB/Rio de Janeiro.
 
Ministrou cursos de futebol na Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), curso para treinadores do Estado de Barinas (Venezuela), curso para treinadores em Pensecola (EUA), curso para treinadores e preparadores físicos em Luanda (Angola) e curso internacional de futebol no Cruzeiro (Minas Gerais).

 
Tem no currículo, ainda, experiências como treinador na 3ª Divisão da Espanha, Itália, Torneio de Carnevalle e Angelo Dossena, Dallas-Cup e USA-Cup (EUA) e clubes de futebol nos estados da Bahia, Alagoas, Sergipe, Goiás e Minas Gerais.
 
Recentemente, Laelson Lopes, ao lado do preparador físico e amigo Celio Barreiros idealizou o Curso para Formação de Treinadores de Futebol em Salvador, que já formou três turmas de novos profissionais.
 
Clique aqui e confira os números finais do campeonato

Fotos: Carlos Santana / FBF

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE