Jacuipense desiste da Série D e Serrano é primeira opção para ocupar a vaga

Por Comunicação FBF, 30 de Mai 2015 - 15h14

Com o vice-campeonato da Copa Governador do Estado em 2014, o Jacuipense conquistou uma vaga na Série D do Brasileirão 2015. Porém, nesta semana, a pouco mais de um mês do seu início, o Leão do Sisal desistiu de disputar a competição nacional.
 
Com a desistência do time de Riachão do Jacuípe, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) enviou ofício à CBF nesta sexta-feira (29) e consultou sobre quem deverá ocupar a vaga deixada pelo Jacuipense.
 
Já no início da noite do mesmo dia, a diretoria de competições da entidade nacional respondeu à consulta. De acordo com a CBF, com base no que estabelece o Artigo 27 do Regulamento da Série D, a vaga em aberto terá que ser ocupada pelo clube classificado a seguir na mesma competição que originou inicialmente a vaga, portanto, a Copa Governador do Estado de 2014.
 
Sendo assim, o terceiro colocado da Copa e primeira opção para se juntar ao Colo Colo na Série D é o Serrano. O Rubro-Verde, porém, terá até a próxima segunda-feira (1º) para se posicionar de forma oficial se quer disputar a competição.
 
Caso o Mongoió também decline da disputa, a vaga então será repassada ao quarto colocado da última edição Copa Governador do Estado, a Catuense, e assim sucessivamente.
 
Serrano - Para sanar qualquer dúvida dos clubes ou torcedores, a FBF também consultou a CBF sobre a condição do Serrano de ter sido rebaixado para a 2ª Divisão do Baianão de 2016. Porém, segundo a entidade que administra o futebol brasileiro, não há nenhum impedimento quanto a isso, já que quando o time de Porto Seguro disputou a Copa Governador ainda era integrante da elite do futebol estadual, em 2014.
 
Ainda assim, o Rubro-verde só disputara a Segundona do Baianão em 2016 e a edição da Série D a ser disputara pelo clube é a deste ano, de 2015.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE