Campeã em 2000, Madre de Deus volta ao Intermunicipal após nove anos

Por Comunicação FBF, 08 de Jun 2016 - 12h23

O Intermunicipal 2016 promete muitas emoções para os torcedores baianos. A maior competição de futebol amador do país ficou ainda mais atrativa com o retorno de oito tradicionais Seleções que estavam longe da disputa.
 
Uma delas é Madre de Deus. A Seleção, que faz parte do seleto hall das campeãs, volta ao campeonato após nove anos.
 
A última participação havia sido em 2007. Desde então, a Liga de Futebol de Madre de Deus vinha passando por um processo de reestruturação e, nesta terça-feira (7) confirmou sua inscrição para o Intermunicipal 2016.
 
O presidente da Liga, João Carlos Ventura, e o vice, Marcus Souza estiveram na Federação Bahiana de Futebol e foram recebidos pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, o vice, Ricardo Lima, e a diretora técnica, Taíse Galvão.

 
Os desportistas do município da Região Metropolitana de Salvador se mostraram otimistas para conquistar o bicampeonato. Para isso, esperam repetir a campanha que fez a Seleção Madredeusense sagrar-se a última campeã do Século XX, em 2000. Naquele ano Madre de Deus venceu Uruçuca na final e conquistou seu primeiro e único título.
 
Para o retorno, a Seleção já conta com uma base montada. O total de 15 atletas já foi selecionado para a disputa do Intermunicipal 2016.
 
A competição faz parte do presente, mas Madre de Deus também já trabalha de olho no futuro. Ventura e Souza também confirmaram a participação da cidade na Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, realizada pela Sudesb com o apoio da FBF. De lá, certamente, saírão os futuros jogadores da Seleção Adulta do município.


*Fotos/Informações: Marcos Mendonça

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE