FBF esclarece sobre Curso de Técnico de Base, Inscrições e Pré-requisitos

Por Comunicação - FBF, 18 de Mai 2017 - 12h04

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou, na quarta-feira (17), a realização do inédito Curso Licença B para Treinadores de Futebol de Base, que será organizado pela CBF, em Salvador, no segundo semestre deste ano. Porém, alguns interessados seguiram com dúvidas sobre as condições para a participação no curso.
 
Por isso, a entidade esclarece, mais uma vez, as informações, inscrições e pré-requisitos. Primeiro, é importante saber que o procedimento a ser realizado inicialmente não é uma inscrição definitiva. Os interessados devem solicitar, através do Fale Conosco do portal fbf.org.br, ou do e-mail fbf@fbf.org.br, uma pré-inscrição. Este procedimento ocorrerá, impreterivelmente, até o dia 15 de junho.
 

É importante deixar claro, também, que não é qualquer profissional, seja ele de Educação Física ou não, que poderá participar do curso. Existem pré-requisitos estabelecidos e cobrados pela CBF. O primeiro deles é que o candidato deve possuir o Certificado de conclusão da Licença C da própria entidade.
 
Para os que não possuem o Curso de Licença C, as únicas hipóteses de poderem participar do curso são: ser ex-atleta de futebol profissional, com ensino médio completo e com pelo menos 5 anos de carreira comprovada em atividade ou ser técnico de equipe de futebol de base, com ensino médio completo e com pelo menos 5 anos de experiência comprovada.
 
Para comprovar que está apto a participar do curso, os interessados devem enviar no e-mail suas documentações, como diplomas de conclusão de curso de ensino médio e de técnico (para os que possuem a Licença C), currículo profissional da área e outros documentos que comprovem que foram atletas profissionais por 5 anos ou que são técnicos de futebol de base pelo mesmo período. É necessário enviar, também, nome e endereço completos, números de CPF e RG, além de telefones e e-mails para contato.
 
Desde a divulgação do curso, a FBF tem recebido contatos de pessoas que não foram atletas profissionais por pelo menos 5 anos, nem são técnicos de futebol de base com experiência de 5 anos comprovada. Estes não serão aceitos no curso. SERÁ DESCONSIDERADA QUALQUER INSCRIÇÃO QUE NÃO ATENDA ÀS EXIGÊNCIAS DA CBF.
 
Após o dia 15 de junho, data limite para a pré-inscrição, a FBF enviara à CBF as documentações de todos os candidatos. A entidade nacional avaliará caso por caso e responderá se o candidato atende aos pré-requisitos e será aceito como aluno. Só após este processo, os candidatos serão chamados para efetuarem a inscrição, fase em que será informado sobre o valor que será preciso desembolsar para participar do curso.  
 
Para maiores informações ou dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a FBF através do e-mail comunicacao@fbf.org.br, ou do Tel: 3321-0448 (Departamento de Comunicação).

Leia Mais
>>FBF viabiliza inédito curso de técnico de futebol da CBF em Salvador


Fotos: CBF

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE