FBF participa de audiência pública "Combate ao Racismo no Esporte"

Por Comunicação FBF, 10 de Nov 2017 - 12h09

O Combate ao Racismo no Esporte foi tema de audiência pública em Salvador, nesta quinta-feira (9). O evento foi realizado pela vereadora e vice-presidente da  Comissão de Reparação do Legislativo Municipal, Ireuda Silva, no auditório da Câmara Municipal de Salvador.
 
No local, os participantes discutiram sobre a necessidade do combate à discriminação e o racismo em todas as modalidades esportivas.
 
Entidade máxima do futebol no estado e engajada na causa, a Federação Bahiana de Futebol marcou presença. A FBF foi representada pelo assessor da presidência, Sílvio Mendes Júnior, que comentou suas experiências no assunto.

"Repudio qualquer tipo de racismo. Joguei futebol durante 20 anos. Não sofri racismo, mas presenciei. É uma coisa mesquinha, repugnante. Todos nós somos iguais, sem distinção de qualquer natureza, e merecemos respeito", disse o representante, que colocou a FBF à disposição das autoridades para colaborar no combate ao racismo no futebol.
 
Também compuseram a mesa diretora da audiência a secretária municipal de Reparação, Ivete Sacramento; a diretora do Instituto Federal da Bahia (IFBA) de Santo Antônio de Jesus, Edna Matos, que foi vítima de racismo nas redes sociais; a representante da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA), Juliana Camões; o presidente da Comissão de Esportes da OAB-BA, José Fernando Silva Santos; e o diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer, Paulo Meyra.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE