Vitória goleia Sampaio Corrêa no feminino

Por Comunicação FBF, 13 de Jun 2018 - 17h19

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A-2, o Vitória goleou o Sampaio Corrêa-MA, por 4 a 1, na tarde desta quarta-feira (13), no Barradão, e garantiu a classificação para as semifinais da competição nacional, com 17 pontos. Detalhe: as Leoas sofreram apenas um gol nesta etapa do torneio. Mesmo assim, o 3B Sport-AM foi a Paraíba e goleou o Botafogo por 5 a 2, chegando também a 17 pontos e garantindo a primeira colocação da chave pelo critério de melhor saldo de gols: 18 contra 16.

A CBF definiu as datas e horários das semifinais. Pelo Grupo 16, o Vitória enfrenta o Internacional-RS no dia 25 de junho (segunda-feira), às 19h, no Estádio do Barradão, em Salvador. A volta acontecerá em 30 de junho (domingo), às 16h, no Estádio Beira-Rio. No Grupo 16, o Minas Icesp-DF recebe o 3B Sport-AM no dia 24 de junho (domingo), às 15h, no Estádio Maria Abadia, em Ceilândia-DF. O jogo de volta será disputado no dia 1º de julho (domingo), às 17h, na Arena Amazônia, em Manaus.
 
Dos quatro semifinalistas, a melhor campanha da primeira fase foi do Internacional-RS, com 19 pontos ganhos, em sete jogos, com 6 vitórias e um empate. Marcou 26 gols, sofreu 4 e tem um saldo positivo de 22 gols. Na última rodada da primeira fase, o Inter foi ao Rio de Janeiro e goleou o Duque de Caxias-RJ, por 5 a 2. O Minas Icesp venceu o Vila Nova-ES, por 2 a 0, em Cariacica, no Espírito Santo.

O Vitória começou o jogo pressionando em busca do primeiro gol. A goleira do Sampaio Corrêa defendeu os chutes de Roqueline e Dan. Mas, aos 7 minutos, Verena deixou a bola passar para Roqueline abrir o placar para as leoas: 1x0. Logo depois, aos 17, Isabela tentou a bicicleta e a bola passou sobre o travessão.

 
Roqueline marcou dois gols para o Vitória diante do Sampaio Corrêa


Milena deu um belo passe para Dan invadir a área e chutar para fora. Aos 30 minutos, Dan tocou na área para Milena chutar forte, a bola passou pela goleira adversária, mas a zagueira evitou o segundo gol rubro-negro. Na volta da parada técnica, aos 43 minutos, Faby chutou colocado de fora da área e ampliou para o Vitória: 2x0.
 
Na volta para o segundo tempo, Carol entrou no lugar de Milena. Roqueline começou assustando a goleira do Sampaio Corrêa com um chute forte. Aos 5 minutos, Dan acertou a bola na trave. Um minuto depois, Roqueline entrou na área e bateu bonito para fazer 3x0. Aos 12 minutos, Faby dominou na entrada da área e acertou a bola no travessão.
 
Técnico Lucas Grillo abraça a meio-campo Faby, autora de um gol

Ana Paula foi substituída por Sebah e Faby saiu para a entrada de Gadu. Sempre perigosa, Roqueline entrou na área e chutou para a goleira espalmar a escanteio, aos 26 minutos. Sebah também exigiu boa defesa da número 1 do Sampaio Corrêa.
 
Aos 43 minutos, Carol foi derrubada na área. Taina converteu o pênalti e a goleada aumentou para 4 a 0, com direito a dancinha da classificação. Mas, aos 46, o Sampaio Corrêa também teve um pênalti a seu favor e converteu, finalizando o placar em 4 a 1 para as leoas rubro-negras.
 
Fotos: Maurícia da Matta / ECVitória

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE