Auxiliar do Bahia convocado para Seleção Sub-15

Por Comunicação FBF, 12 de Set 2018 - 16h02

A Confederação Brasileira de Futebol convocou nesta quarta-feira (12) o auxiliar técnico do Bahia, Fernando de Jesus Oliveira Filho, para integrar a Seleção Brasileira Sub-15, que irá disputar amistosos contra o Chile, na Granja Comary. O profissional do clube baiano ficará à disposição da CBF no período de 22 a 30 de setembro.

Natural de Feira de Santana, Fernando acabou de comandar o time Sub-14 do Bahia na conquista da Copa Furacão. Ele é o segundo treinador das divisões de base do tricolor baiano que é convocado pela CBF para integrar uma das selções brasileiras na atual temporada. Em abril, o técnico do Sub-15, Rafal Alan, foi chamado para integrar a comissão da mesma categoria, passando uma semana na cidade paulista de Cotia.

Rafael Alan e Fernando Oliveira têm oportunidade nas seleções de base


O técnico da Seleção sub-15 é Paulo Victor Gomes, que está na Cidade do México com a Seleção Sub-20, realizando um trabalho de integração com o treinador baiano Carlos Amadeu. De acordo com Paulo Victor, um dos benefícios é o compartilhamento de informações para a elaboração de uma linha de atuação unificada. “Respeitando as características de cada grupo de atletas, é possível perceber um estilo de jogo semelhante e conectado à identidade do futebol brasileiro”, explicou.

 
Em agosto, a Seleção Sub-15 realizou um período de treinamentos na Granja Comary. No dia 24, ela disputou um amistoso contra o time Sub-16 do Atlético Mineiro e venceu por 2 a 0, gols de Matheus Nascimento, atacante do Botafogo do Rio.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF e Ascom do Bahia

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE