FBF divulga tabela e regulamento do Baianão Infantil e Juvenil 2018

Por Comunicação FBF , 14 de Set 2018 - 17h07

No próximo dia 22 de setembro a bola vai rolar no Baianão Infantil e Juvenil 2018. Nesta edição, 15 equipes disputarão os títulos de ambas as categorias.
 
Em ambas as categorias, a competição terá dois grupos na primeira fase, sendo um deles composto por oito equipes e o outro por sete equipes. A fórmula de disputa foi aprovada pelos participantes.
 
Na primeira fase, as agremiações se enfrentarão dentro de cada grupo, em sistema apenas de jogos de ida. As quatro melhores colocadas de cada grupo avançarão para a segunda fase, de quartas de final.
 
Nas quartas, os oito clubes serão distribuídos em quatro grupos de dois, na seguinte formação: Grupo 3 (1º do GR 1 x 4º do GR 2), Grupo 4 (1º do GR 2 x 4º do GR 1), Grupo 5 (2º do GR 1 x 3º do GR 2) e Grupo 6 (2º do GR 2 x 3º do GR 1). Dentro de cada grupo, eles se enfrentarão em jogos de ida e volta, classificando-se para as semifinais os quatro vencedores.
 
Nas semifinais, os classificados serão divididos da seguinte forma: Grupo 7 (1º do GR 3 x 1º do GR 5) e Grupo 8 (1º do GR 4 x 1º do GR 6), com os vencedores alcançando a disputa do titulo. Tanto a semifinal como a final também serão disputadas em jogos de ida e volta.
 
Quanto ao critério de desempate, foi mantido que, em caso de igualdade no número de pontos e saldo de gols, as quartas de final, semifinal, final e 3º lugar serão decididas nas cobranças de pênaltis. Os mandos de campo dos jogos de volta permanecem com as equipes de melhor campanha no certame.
 
O Grupo 1 será formado por Bahia, ABB, Galícia, Jacuipense, Juazeirense, Leônico, Redenção e São Francisco. Já o Grupo 2 por Astro, Bahia de Feira, Canaã, Feirense, Fluminense de Feira, Jequié e Vitória.
 
Na categoria Infantil (Sub-15), as partidas terão duração total de 70 minutos, divididos em dois tempos de 35. No Juvenil (Sub-17), os jogos terão 90 minutos, divididos em dois tempos de 45. Esta edição também terá uma novidade em relação aos jogos. Por sugestão do presidente do Bahia de Feira, Jodilton Souza, aprovada por unanimidade na reunião, sempre que realizados nas tardes de sábados, as partidas da categoria Juvenil passam a ser realizadas antes das do Infantil. Em casos de jogos pela manhã, a ordem Infantil/Juvenil permanece.
 
Nesta sexta-feira (14), a Federação Bahiana de Futebol divulgou regulamento e tabela das competições.
 
Confira abaixo:
 
 
 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE