Inter elimina Vitória e vai à final do Brasileiro de Aspirantes

Por Edmilson Ferreira - Comunicação FBF, 08 de Nov 2018 - 17h07

Com a derrota para o Internacional, por 3 a 1, na tarde desta quinta-feira (8), no Barradão, o Vitória foi eliminado na semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23). O time gaúcho, que é o atual campeão da competição nacional, vai decidir o título contra o São Paulo, em jogos programados pela CBF para os dias 11 (domingo) e 18 (domingo) de novembro. A TV FBF realizou a transmissão da partida.
 
Depois de vencer no Rio Grande do Sul, por 2 a 1, o Vitória tinha a vantagem do empate para chegar à final. Mas, aos 20 minutos do primeiro tempo, Álvaro cabeceou para o chão e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Caíque, fazendo 1 a 0 para o Internacional.

 

Eron fez seu 10º gol no Brasileiro, mas o Vitória acabou eliminado


Mesmo com o gol sofrido, o Vitória estava melhor em campo e já havia perdido uma excelente oportunidade com Eron, que chutou para a defesa salvadora de Miguel. Mas o artilheiro do Leão não erra duas vezes seguidas. Aos 25 minutos, Nickson deu bom passe para Matheus Rodrigues cruzar na área e Eron tocou para o fundo da meta, empatando o jogo em 1 a 1 e marcando seu 10º gol na competição nacional.
 
O Vitória teve ainda no primeiro tempo várias oportunidades de virar o jogo, como fez em Alvorada-RS, com Nickson, Farinha e Hebert, que chutou a bola na trave. E, no segundo tempo, o Inter voltou melhor e fez 2 a 1, de pênalti, através de Ramon, aos 20 mintuos. Este resultado levava a decisão para os tiros livres da marca do pênalti.
 
No entanto, aos 34 minutos, o zagueiro Iago Barbosa cobrou falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Caíque. Com o triunfo por 3 a 1, o Internacional garantiu presença na final contra o São Paulo para lutar pelo bicampeonato do Brasileiro de Aspirantes.

Fotos: Maurícia da Matta / ECVitória

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE