FBF realiza Congresso Técnico do Baianão da Série B de 2019

Por Edmilson Ferreira - Comunicação FBF, 10 de Jan 2019 - 19h20

A Federação Bahiana de Futebol realizou na tarde desta quinta-feira (10), o Congresso Técnico do Campeonato Baiano da Série B, que terá a participação de seis clubes. A competição começará no dia 10 de março e terminará em 26 de maio, quando ocorrerá a partida final que dará ao campeão o acesso para a Série A do Baianão de 2020.

As equipes PFC Cajazeiras, Galícia, Olímpia, Canaã, Atlanta e Unirb vão se enfrentar em grupo único, na fase classificatória, que terá 30 jogos (um total de 10 rodadas), e os dois primeiros colocados disputarão a fase final, em jogos de ida e volta, nos dias 19 e 26 de maio (dois domingos). A equipe que tiver o maior número de pontos fará o jogo de volta em seu mando de campo.

Os laudos técnicos para liberação dos estádios das seis equipes do Campeonato Baiano da Série B de 2019 deverão ser entregues até o próximo dia 30 de janeiro. Os mandos de campo indicados pelos clubes foram: Canaã – Jacobina; Unirb – Alagoinhas; Atlanta – Jequié; Galícia – Pituaçu; Olímpia – Pojuca; e Cajazeiras – Pituaçu.

INSCRIÇÕES - As equipes terão até o dia 28 de fevereiro para realizarem as inscrições dos 18 primeiros atletas. Não terá restrição de idade para os jogadores. A FBF disponibilizará seis bolas da competição para cada uma das seis equipes e, em cada jogo, também serão fornecidas duas bolas oficiais da Série B.

Antonio de Jesus, do Canaã, recebe o certicificado de profissionalização

Ao final do Congresso Técnico, o presidente Ednaldo Rodrigues, o vice-presidente Ricardo Lima e a Diretora de Competições da FBF, Taíse Galvão, agradeceram o apoio dos representantes dos seis clubes, que aprovaram a fórmula proposta pela Federação Bahiana de Futebol, sem restrições.

Murilo Albuquerque, da Unirb, também recebeu certificado de profissionalização


Foram entregues os certificados de profissionalização para Antônio de Jesus, da Associação Beneficente Projeto Nordeste (Canaã Esporte Clube), e Murilo Albuquerque, da Universidade Regional da Bahia (Unirb).

O Diretor de Futebol do Esporte Clube Olímpia, Ivan Conceição, aproveitou a oportunidade para agradecer o tratamento recebido pela FBF e apresentou os membros da diretoria da equipe que tem como presidente Ivone Souza, mãe do ex-jogador do Bahia, Anderson Talisca. 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE