Aberto credenciamento de imprensa para semifinais do Baianão 2019

Por Comunicação FBF, 18 de Mar 2019 - 13h02

A Federação Bahiana de Futebol comunica a abertura do credenciamento de imprensa para os jogos das rodadas de ida e volta da semifinal do Baianão 2019. Os profissionais que trabalham no campo de jogo já podem solicitar credenciamento para as quatro partidas.
 
Excepcionalmente nesta semana, devido ao curto espaço de tempo, a entidade estendeu o prazo de cadastramento para o duelo entre Vitória da Conquista x Bahia de Feira, na próxima quarta-feira (21). Em vez desta segunda (18), o credenciamento só será encerrado às 18h de terça-feira (19).
 
No mesmo dia, também será encerrado o credenciamento para o jogo de ida entre Bahia e Atlético, que acontecerá na Arena Fonte Nova, na próxima quinta (21).
 
Já para os jogos de volta, na próxima semana, volta a valer o prazo de até 48h úteis antes das partidas para os profissionais de imprensa se credenciar.
 
Toda a imprensa que necessita acesso ao entorno do gramado deve solicitar credenciamento pelo site oficial da FBF, não havendo outra forma de fazê-lo. Não serão aceitos pedidos de credenciamentos por e-mail ou telefone.
 
Para a conclusão do credenciamento, todos os dados e a foto dos credenciados são obrigatórios.
 
O total de profissionais estabelecido para a ocupação do entorno do gramado é de:
 
I. Até 30 (trinta) radialistas;
II. Até 30 (trinta) fotógrafos;
III. Até 20 (vinte) profissionais por emissora de TV transmitindo “ao vivo”, cabendo à emissora de retransmissão apenas 10 (dez) coletes;
IV. Até 3 (três) profissionais por clube.
 
Os pedidos de credenciamento não conferem o credenciamento em si, devendo os solicitantes aguardar a confirmação ou a negativa por e-mail.
 
As equipes de reportagem devem ser compostas por até 3 (três) integrantes: o repórter, o cinegrafista e o auxiliar. As agências, jornais, portais e revistas podem solicitar credenciamento para até 2 (dois) fotógrafos por partida, de acordo com atualização da diretriz técnica da CBF.
 
Os clubes fazem jus ao acesso de até 3 (três) profissionais de mídia para o gramado. As rádios que estiverem transmitindo a partida “ao vivo” podem solicitar credenciamento para até 3 (três) profissionais: 2 (dois) repórteres e 1 (um) auxiliar/técnico, sendo autorizada apenas a permanência dos repórteres no gramado. Em caso de identificação de um número de profissionais superior ao permitido por veículo, a FBF irá considerar os primeiros credenciamentos recebidos. Os demais serão reprovados.
 
A utilização dos coletes distribuídos para acesso ao entorno do gramado é obrigatória para todos os profissionais durante toda a partida. Fica conferida às equipes TV de reportagem “ao vivo” a prerrogativa de retirar os coletes nas entrevistas do intervalo e ao final das partidas.
 
A retirada do colete, bem como o acesso ao local de trabalho deverá ocorrer a partir de 3 horas de antecedência, encerrando 30 minutos antes do início da partida. Os profissionais que se apresentarem após o período determinado somente terão acesso à tribuna de imprensa.
 
A página do credenciamento fica localizada no portal fbf.org.br, logo abaixo do FALE CONOSCO, como mostra a imagem abaixo. Basta clicar em "CREDENCIAMENTO" e em seguida escolher a rodada e a partida. Dúvidas devem ser tiradas por meio do e-mail [email protected],org.br.


NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE