Observador técnico da CBF acompanha jogos da Salvador Cup

Por Comunicação FBF, 09 de Ago 2019 - 16h40

Valorizada, a Salvador Cup se tornou a maior competição Sub-16 do Brasil. Além de grandes clubes do país, a competição já atrai interesse de equipes do exterior.
 
Neste ano, a copa recebeu o Boston City, dos EUA, e o Shandong Luneng, da China. Mas, o torneio, realizado pela Salvador Produções e o Jacuipense, não tem chamado atenção apenas dos clubes.
 
A Salvador Cup já é encarada como uma reveladora de promessas também para a Seleção Brasileira. A prova disso é que a Confederação Brasileira de Futebol enviou um observador técnico da entidade para acompanhar os jogos.
Após intermediação da Federação Bahiana de Futebol, que apoia a competição, José Edgar Pereira chegou à capital baiana na quinta-feira (8). Até domingo (11), ele assistirá a todos os confrontos decisivos.
 
O objetivo é observar o desempenho dos atletas e colher informações para o banco de dados da CBF, com vistas nas convocações para as seleções de base. "A presença do observador técnico da CBF mostra como a Salvador Cup se tornou importante para o futebol nacional. A competição cresceu devido ao seu nível de qualidade e organização. Nós da FBF temos orgulho da parceria que temos com a Salvador Cup", comemorou o presidente da FBF, Ricardo Lima.
Jogos - A Salvador Cup 2019 está na sua fase semifinal. Pela Taça Ouro, Palmeiras x Athletico-PR e Bahia x Bahia de Feira são os duelos que definirão os finalistas.
 
Já pela Taça Prata, as vagas na decisão sairão dos confrontos Atlético-MG x Vila Nova-GO e Canaã x Boston City-EUA.
 
O total de 16 equipes participou da copa neste ano. Foram elas a MAF, Bahia, Vitória, Palmeiras, Bahia de Feira, Canaã, Atlético-MG, Athletico-PR, Jacuipense, Ituano-SP, Vila Nova-GO, Vitória B, Bahia B, Jacuipense B, Boston City-EUA e Shandong Luneng-CHI.
 
Fotos: Renan Oliveira e Paulinho Santtos / Salvador Cup

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE