Instrutores da FBF repassam conteúdo do Curso RAP-FIFA para árbitros da CBF

Por Comunicação FBF, 05 de Nov 2019 - 14h55

A Federação Bahiana de Futebol reuniu seus árbitros do quadro nacional na última semana. Durante um dia, os instrutores de arbitragem da Comissão Estadual de Futebol da Bahia repassaram todo o conteúdo do curso RAP-FIFA para instrutores.
 
O vice-presidente da CEAF, Vidal Cordeiro Lopes, e os instrutores Kléber Moradillo e Ademilton Piedade Carigé participaram do curso em Águas de Lindoia, em São Paulo, convocados pela CBF.
As atividades para os árbitros baianos foram iniciadas pela manhã. No auditório da FBF, a turma assistiu a palestras sobre atualização das regras. Foram trabalhadas situações como mão na bola, faltas táticas, impedimento, controle de jogo e arbitragem moderna. 
 
Ainda no auditório, os profissionais foram submetidos ao levantamento de medidas antropométricas, que consiste em medir tamanho e proporções do corpo humano (peso, altura, circunferência da cintura e do quadril).
Já à tarde, no Estádio de Pituaçu, o quadro colocou em prátia todo o conteúdo teórico do curso. Os árbitros ainda realizaram a avaliação verificadora da CBF para árbitros centrais e assistentes.
Acompanharam as atividades o presidente da CEAF-BA, Jailson Macêdo Freitas, e o também instrutor da comissão Carlos Alberto Vila Nova. 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE