Bahia goleia o Juventude e é campeão baiano feminino de 2019

Por Comunicação FBF, 30 de Nov 2019 - 17h49

O Bahia é o campeão baiano feminino de 2019. O Tricolor conquistou o título na tarde deste sábado (30), ao golear o Juventude por 5 a 1.
 
Os gols foram marcados por Anny, Gadú, Fabi (2) e Ellen. Juliana descontou para o time de Vitória da Conquista.
No jogo de ida, em Belo Campo, onde o Juventude mandou suas partidas, o  Esquadrão também venceu, mas por 3 a 1.
 
A decisão do título desta edição do estadual foi especial. Pela primeira a vez, a final feminina foi realizada na Arena Fonte Nova, um importante palco do futebol mundial, que e já recebeu jogos de Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, Eliminatórias da Copa do Mundo e Copa América.
E as meninas do Bahia mantiveram a fama do estádio, que ficou conhecido como Fonte dos Gols, pelas diversas goleadas durante a Copa de 2014.
 
Após a partida, o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, o vice-presidente, Manfredo Lessa, e diretores realizaram a cerimônia de premiação. Os troféus foram entregues pela diretora de competições da FBF, Taíse Galvão. A entidade ainda distribuiu rosas vermelhas a todas as atletas, de ambas as equipes.
Além do título, o Bahia ainda teve a artilheira da competição, Gadú, com 21 gols marcados, e a goleira menos vazada, Anna Bia.
A diretoria da FBF parabeniza o Esporte Clube Bahia, seus dirigentes, atletas, torcedores e comissão técnica pelo título baiano. A entidade também parabeniza o Juventude pela bonita campanha que o levou à decisão.
 
Fotos: Felipe Nascimento
 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE