Conheça a "Samba", bola oficial do Baianão 2020

Por Comunicação FBF, 09 de Jan 2020 - 13h48

O Baianão está de bola nova. A edição 2020 do maior campeonato estadual do Norte/Nordeste marcará a estreia da parceria entre a Federação Bahiana de Futebol e a Topper. 
 
Para dar o pontapé inicial à relação, a empresa de produtos esportivos preparou uma bola especial, que será utilizada durante todo o campeonato. Trata-se da "Samba" Pró Velocity.
 
A redonda chama atenção pelo design moderno, que realça a brasilidade, o ritmo que dá nome à bola e as cores quentes do Brasil. Ela traz como inspiração, também, a brasilidade de jogar futebol e ícones de pontos turísticos do país.
Com Tecnologia Híbrida única (processo inovador que soma os benefícios de uma estrutura costurada a mão, com o processo Termofusion), "Samba" possui seis gomos, laminado de PU High Solid com textura, e o diferencial de um composto siliconado de alta resiliência, proporcionando a bola maior maciez e conforto. A impermeabilidade também é um ponto alto, já que não permite a variação de peso em gramados molhados, com 0% de absorção de água. Estes diferenciais geram benefícios na precisão e velocidade de chutes de longa distância, chutes com efeito, e também maior aderência para que os goleiros possam segurá-la com mais facilidade.
De acordo com a Topper, "esta evolução tecnológica, testada e aprovada nos últimos anos, é fruto de pesquisas e testes junto aos principais clubes e atletas, na busca contínua de fornecer os melhores produtos".  
 
O nome Samba foi escolhido pelos próprios torcedores, em votação realizada nas redes sociais da empresa. 
 
Confira abaixo a ficha técnica da bola do Baianão 2020:
 
Circunferência: 68-70 cm
Peso: 410 – 440 gramas
Modelo: 6 gomos
Tecnologia: Híbrida Velocity (Costurada internamente + Termofusionada Externa)
Material: PU High solid
 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE