FBF apoia campanha "Julho Amarelo"

Por Comunicação FBF, 07 de Jul 2020 - 12h34

Julho é o mês da luta contra as Hepatites Virais. Por isso, o Grupo Vontade de Viver criou a campanha "Julho Amarelo".
 
Devido à pandemia da Covid-19, neste ano a ação é feita por meio das mídias sociais e internet. A Federação Bahiana de Futebol apoia a causa.
 
A campanha - O Julho Amarelo alerta a população sobre a necessidade de prevenção às hepatites virais. Para isso, é necessário o uso de preservativos; não compartilhar material de manicure, lâminas de barbear ou depilar, escovas de dentes e objetos que furam ou cortam. Se precisar destes serviços, o cidadão deve exigir materiais descartáveis ou esterilizados, também em procedimentos médico/odontológicos, de piercings e tatuagens.
É de extrema importância, também, se vacinar contra a doença. A vacina para evitar a hepatite B está disponível em mais de 60 mil postos de saúde de todo o Brasil e é aplicada em três doses. Não existe vacina para a Hepatite C, porém, o tratamento é disponibilizado pelo SUS, com índice de cura superior a 95%.
 
Já os testes para as Hepatites B e C são gratuitos e estão disponíveis nos Serviços de Assistência Especializadas (SAEs) ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O Grupo Vontade de Viver e os serviços de saúde estão à disposição para aqueles que testem positivo.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE