Bem vindo(a) a Federação Bahiana de Futebol

FBF realiza curso de capacitação e qualificação de árbitros em Itagimirim

15/04/2024 às 15:03 | Comunicação

Confira como foi o evento

#

A Federação Bahiana de Futebol levou o curso de capacitação e qualificação de árbitros de futebol a mais uma cidade do Interior da Bahia. Entre os dias 12 e 14 de abril, a cidade de Itagimirim sediou uma edição do evento.

Foram realizadas aulas teóricas e práticas, com palestras e treinamentos físicos e técnicos, no plenário da Câmara Municipal Gilmar Rocha e no estádio municipal Zoaldo Martins de Abreu. O instrutor Cláudio Aragão, da Ceaf-BA, ministrou o curso.

Além de profissionais de Itagimirim, também participaram do curso árbitros de municípios como Porto Seguro, Eunápolis, Jussari, Itapebi, Potiraguá, Mascote, Prado, São José da Vitória e Itamaraju.

Atualizações das regras de arbitragem, preparação física e conhecimentos técnicos, como posicionamento, deslocamento, leitura e sinalização fizeram parte do cronograma.

Para realizar o curso, a FBF contou com o apoio da Liga Esportiva de Itagimirim, representada por seu presidente, Kleuton Rosa, e pelos diretores Leonardo Guimarães (Árbitros) e Tiago Silva (Esportes). O prefeito da cidade, Luis Carlos Júnior, também prestigiou o evento.
 

Anexos