18 de Out 2017 - 14h21

Suspensão Preventiva de integrantes do Juventude Esportiva de Vitória da Conquista

De ordem do Excelentíssimo Senhor Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia, o Dr.HÉLIO SANTOS MENEZES JÚNIOR, segue em anexo, para o devido conhecimento, o despacho de DEFERIMENTO à medida pleiteada pela d. Procuradoria, da SUSPENSÃO PREVENTIVA pelo prazo de 30 (trinta) dias e nas condições previstas no artigo 35 e seus parágrafos aos denunciados todos integrantes do JUVENTUDE ESPORTIVA DE VITÓRIA DA CONQUISTA:
 
1) LARYSSA FERREIRA PRADO – Atleta Nº 03;
2) ANA MARTA SOUSA ALVES – Atleta Nº 17;
3) ANA CAROLINE F. ANDRADE – Atleta Nº 15;
4) NARIANA BRITO OLIVEIRA – Atleta N° 16;
5) CLAUDI DE OLIVEIRA PRADO – Técnico;
6) EZEQUIEL FERREIRA – Diretor;
7) VICTOR HUGO FERREIRA PRADO – Massagista.
 
 “Art. 35. Poderá haver suspensão preventiva quando a gravidade do ato ou fato infracional a justifique, ou em hipóteses de excepcional e fundada necessidade, desde que requerida pela Procuradoria, mediante despacho fundamentado do Presidente do Tribunal (STJD ou TJD), ou quando expressamente determinado por lei ou por este Código.
 
§ 1º O prazo da suspensão preventiva, limitado a trinta dias, deverá ser compensado no caso de punição.
§ 2º A suspensão preventiva não poderá ser restabelecida em grau de recurso.

DESPACHO

22 de Set 2017 - 15h36

Conversão de Pena do atleta Henrique Santos Pereira

O atleta Henrique Santos Pereira, da Catuense Futebol S/A cumpriu a pena convertida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia e realizou a entrega de cestas básicas a instituição.
 
Conversão de Pena
 
Comprovante de entrega

07 de Set 2017 - 19h11

TJDF-BA suspende preventivamente os envolvidos em agressões a árbitros no Intermunicipal

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia, Dr. Hélio Santos Menezes Júnior publicou, nesta quinta-feira (7), a suspensão preventiva dos envolvidos nos casos de agressões a árbitros na rodada do último final de semana do Intermunicipal 2017.
 
O pedido de suspensão preventiva foi oferecido pelo Procurador Geral do TJDF-Ba, Dr. Ruy João Ribeiro Gonçalves Júnior, em razão da gravidade dos fatos. A suspensão consta no Artigo 35 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
 
Por agressões ao árbitro Leonardo Oliveira Carvalho, na partida entre Teixeira de Freitas e Eunápolis foram suspensos por 30 dias os seguintes integrantes da Seleção de Teixeira de FreitasAdelson Santos Vieira (atleta), Gabriel Soares Gomes (atleta), Bruno Neres Lemos (atleta), Bruno dos Reis N. Costa (atleta), Cosmo Queiroz Melgado (atleta), Rodrigo Novais dos Santos (atleta), Fabiano Queiroz Melgado (atleta), Juranilson dos S. Rocha (atleta), Dione Almeida Cerqueira (atleta) e Jeferson das Neves Senturion (auxiliar técnico).
 
Já por agressões ao árbitro Antônio Eloy de Brito Neto, na partida entre Vera Cruz e Santo Antônio de Jesus foram suspensos por 30 dias os seguintes integrantes da Seleção de Vera Cruz: Rodrigo de Souza Conceição (atleta) e Jeferson Santos Santana (atleta).
 
Vale lembrar que a suspensão é PREVENTIVA. Os acusados ainda serão denunciados e julgados no TJDF-BA, podendo ser punidos com outras penas.
 
Confira abaixo os ofícios das suspensões preventivas:
 
Suspensão Preventiva de Integrantes da Seleção de Teixeira de Freitas
 
Suspensão Preventiva de Integrantes da Seleção de Vera Cruz

13 de Abr 2017 - 16h32

Composição do TJDF-BA - Mandatos de 2016 a 2020

Confira como ficou a composição do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) para o mandato de 2016 a 2020. 
 

14 de Dez 2016 - 16h08

Nomeação do Procurador Substituto da Procuradoria do TJDF-BA

Ato de nomeação do Procurador Substituto da Procuradoria de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia.
 

05 de Dez 2016 - 14h04

Ato Oficial nº 002A/2016 de composição das Comissões Disciplinares do TJDF/BA

De ordem do Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia, Dr. HÉLIO SANTOS MENEZES JÚNIOR, segue Ato Oficial nº002A/2016, das indicações para composição das Comissões Disciplinares do TJDF/BA.
 
Ato Oficial nº 002A/2016

30 de Nov 2016 - 18h59

Edital de convocação para Sessão de posse e Instalação das Comissões Disciplinares

De Ordem do Excelentíssimo Senhor Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia, Dr. HÉLIO SANTOS MENEZES JÚNIOR, segue Edital para a Sessão de posse e Instalação das Comissões Disciplinares do TJDF-BA, que ocorrera na quinta feira, dia 01 de Dezembro de 2016, às 18:00.
 

29 de Nov 2016 - 16h43

TJDF-BA divulga nota de pesar por acidente com a Chapecoense

Com grande pesar o Tribunal de Justiça Desportivo de Futebol do Estado da Bahia recebe a notícia e lamenta profundamente a tragédia ocorrida na madrugada dessa terça-feira, 29, com o bravo time da Chapecoense. Além da perda dos profissionais da imprensa, atletas, do Vice Presidente da CBF, comissão técnica e tripulantes, o futebol da Bahia encontra-se especialmente em luto, entre as vítimas estavam o jogador baiano Sérgio Manoel e outros cinco jogadores que atuaram em times de futebol do estado - Ananias, William Thiego, Arthur Maia, Cléber Santana e Gil, além de dois profissionais que também já passaram por clubes baianos - o técnico Caio Júnior e o ex-jogador Mário Sérgio. O Tribunal de Justiça Desportivo de Futebol do Estado da Bahia encontra-se em LUTO e se solidariza com a dor dos familiares, amigos, torcedores e com a comoção de todo o povo brasileiro, em sua maioria admiradora do futebol. 

24 de Nov 2016 - 14h06

ATO OFICIAL 009/2016 - INDICAÇÕES DE AUDITORES DO TJDF/BA

Ato Oficial 009.16 do Presidente da FBF/BA, referente a indicação de Auditores para o TJDF/BA.
 

23 de Nov 2016 - 19h40

FBF divulga vídeo com orientações aos árbitros para testes da Pré-temporada

A Federação Bahiana de Futebol (FBF), através da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA) divulga nesta quarta-feira (23) um vídeo para os árbitros do quadro da entidade. O material foi produzido para orientar os profissionais para os testes físicos que serão realizados na Pré-Temporada 2017.
 
NA OPORTUNIDADE, A CEAF-BA COMUNICA AOS ÁRBITROS (AS) E ÁRBITROS (AS) ASSISTENTES QUE A PRÉ-TEMPORADA 2017 ACONTECERÁ EM 03 (TRÊS) ETAPAS, NOS SEGUINTES PERÍODOS:
 
1ª ETAPA: DE 15 A 17 DE DEZEMBRO 2016
2ª ETAPA: DE 05 A 07 DE JANEIRO 2017
3ª ETAPA: DE 15 A 17 DE JANEIRO 2017
 
AOS PARTICIPANTES, SERÁ ENVIADO UM CONVITE ATRAVÉS DE E-MAIL, ESPECIFICANDO O GRUPO E PERÍODO DA PARTICIPAÇÃO DE CADA UM. OS INTERESSADOS DEVERÃO CONFIRMAR PRESENÇA CONFORME DATA ESPECIFICADA NO TEXTO.
 
DESDE JÁ, DESEJAMOS QUE TODOS ESTEJAM PREPARADOS CONFORME EXIGÊNCIAS OFICIAIS PARA ATUAREM EM 2017.
 
CONFIRA ABAIXO O VÍDEO DE ORIENTAÇÃO À ARBITRAGEM: 
 

© 2013 FBF - Federação Bahiana de Futebol