Árbitros baianos participam de programa de jovens talentos da FIFA

Dois árbitros baianos estão entre os 70 convocados pela CBF para o curso FIFA-RAP (Programa de Assistência ao Árbitro) para jovens talentos. Os árbitros Bruno Pereira Vasconcelos e Josué Reis de Jesus Júnior foram chamados para participar da primeira turma de 2023.

Os árbitros foram divididos em duas turmas de 35 profissionais cada. A primeira turma, daqual faz parte Bruno Vasconcelos, iniciou os trabalhos na segunda-feira (6).

Até sexta-feira (10), eles serão submetidos a avaliações, treinos em campo e aulas. O grupo é liderado pelo ex-árbitro uruguaio e instrutor da FIFA, Darío Ubríaco.

Já a segunda turma, que terá a presença de Josué Reis, realizará o curso entre sábado (11) e quarta-feira (15). Enrique Osses, ex-árbitro chileno e atual gestor técnico do VAR para a Federação Mexicana de Futebol, será o responsável por conduzir as atividades.

Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA), Jailson Macedo Freitas também acompanha as atividades no Clube da Aeronáutica, no Rio de Janeiro.

Segundo a CBF, os árbitros foram selecionados com base em seu potencial para apitar na Série A do Campeonato Brasileiro e integrar o quadro da FIFA no futuro.