Atlético vence o Jacuipense e é bicampeão baiano

O Baianão tem um novo bicampeão. O Alagoinhas Atlético Clube conquistou, neste domingo (10), seu segundo título consecutivo do estadual.

O título da edição 2022 foi celebrado no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. O Carcará venceu o Jacuipense por 2 a 0, com gols de Thiaguinho e Paulinho. No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1, no Antônio Carneiro.

Primeiro clube do Interior do Estado a vencer a competição duas vezes consecutivas, o Atlético fez uma campanha de destaque. Em 13 jogos, foram oito vitórias, três empates e duas derrotas.

Os campeões tiveram o melhor ataque do campeonato, com 22 gols marcados. O artilheiro foi seu camisa 10, Miller, com seis gols marcados.

O primeiro título do time de Alagoinhas foi conquistado em 2021, em circunstancias parecidas. No ano passado, o Atlético também levantou a taça fora de casa, mas diante do Bahia de Feira.

Além do título baiano, o Carcará também conquistou as vagas na Copa do Brasil e na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023.

O Jacuipense, que fez sua melhor campanha na história do Baianão, ficou com as vagas na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão.

Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou a entrega dos troféus de campeão e vice-campeão do Baianão no gramado do Eliel Martins. A FBF parabeniza o Atlético, pelo bicampeonato, e o Jacuipense, pela campanha história na competição. As duas equipes protagonizaram uma grande decisão, digna do maior campeonato estadual do Norte/Nordeste do país.

Fotos: Max Haack / Ag. Haack