Com disputa acirrada, finalistas da Série B serão definidos na última rodada

O equilíbrio entre as equipes é destaque na Série B do Baianão 2020. A uma rodada do fim da fase de classificação, cinco dos quatro participantes têm chances de chegar à decisão e disputar o acesso à Série A de 2021.

Após a 4ª rodada, realizada nesta quarta-feira (18), o UNIRB alcançou os oito pontos, ao empatar sem gols com o Canaã, fora de casa, e ficou na liderança da competição. 

Na vice-liderança ficou o Jequié, que venceu o Barcelona, no Waldomiro Borges, por 3 a 1. A ADJ chegou aos sete pontos.

O terceiro colocado é o Colo-Colo, que chegou aos mesmos sete pontos ao golear o Teixeira de Freitas (Portela) por 3 a 0, fora de casa. O Tigre perde para o Jequié no número de gols marcados, seis contra nove do concorrente.

Derrotados nesta quarta, Canaã e Barcelona vêm em sequência na classificação, ambos com cinco pontos, na quarta e quinta colocações, respectivamente. O time de Irecê supera o de Ilhéus no saldo de gols, dois contra um. Sem pontos ganhos, o Teixeira de Freitas fecha a classificação na sexta colocação.

Com os resultados, UNIRB, Jequié, Colo-Colo, Canaã e Barcelona disputarão as duas vagas na final no próximo domingo (22), na 5ª rodada. A última rodada da primeira fase terá os confrontos UNIRB x Teixeira de Freitas, Jequié x Canaã e Colo-Colo x Barcelona.

Apenas o campeão da Série B garante a vaga na elite do Baianão.

Clique aqui e confira a classificação completa

Foto: Alan Ribeiro / ADJ

Comentários

  • Rui dos Santos Cerqueira
    • Sábado, 21 de Nov de 2020 00:00
    • review

    O Campeonato poderia ser ida e volta . E subir dois times.

Escrever comentário