Com sucesso, segunda turma conclui trabalhos na XVIII Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia

Foram concluídos no último sábado (4) os trabalhos da segunda turma da XVIII Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia. Os 50 árbitros e assistentes convocados realizaram seus trabalhos durante três dias.

No primeiro dia, o grupo assistiu a palestras e aulas teóricas e ainda realizou o teste físico, mais conhecido como FIFA Test. No segundo dia, a programação contou com treinamentos teóricos e práticos. Já no terceiro e último dia, os profissionais do apito fizeram uma avaliação teórica.

A novidade do dia foi a participação de 11 jovens árbitros. Eles nunca haviam participado de uma pré-temporada e estreiam no evento dentro do trabalho de renovação do quadro de arbitragem da Bahia.

Quem comandou as atividades da segunda turma foi o instrutor Joel Tolentino da Mata Junior, enviado pela CBF. Também compuseram o corpo docente o presidente da Ceaf-BA, Jailson Freitas, o vice-presidente, Vidal Cordeiro Lopes, o instrutor físico da Comissão, Ademilton Piedade Carigé, a psicóloga Thaíse Coutinho e os demais integrantes da Ceaf-BA.

As atividades foram realizadas no auditório da Federação Bahiana de Futebol e no Estádio de Pituaçu.

Clique aqui e confira mais imagens