FBF e clubes definem fórmula e grupos do Baianão Sub-15 e Sub-17 de 2022

Mais uma competição do futebol baiano teve seus detalhes definidos. Nesta sexta-feira (5), foi a vez do Baianão Sub-15 e Sub-17 ganhar forma.

A Federação Bahiana de Futebol e os clubes definiram a formula de disputa da edição 2022 da competição. Serão 16 equipes na disputa de cada categoria.

Participarão do campeonato ABB, Atlântico, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona, Camaçari, Fluminense, Jacuipense, Juazeirense, Leônico, Serrano, SSA FC, Unirb, Vitória, ECPP Vitória da Conquista e Ypiranga.

Os representantes de cada filiado se reuniram com a diretoria da entidade, representada pelo vice-presidente, Manfredo Lessa, a diretora de competições, Taíse Galvão, e o diretor de registros e transferências, Felipe Quadros. Devido à recente mudança de sede da FBF, o encontro aconteceu em formato virtual.

Na oportunidade, foram conhecidos os quatro grupos para a fase de classificação. Um sorteio foi realizado para definir os grupos de Bahia e Vitória.

O Grupo 1 ficou formado com ABB, Atlântico, Camaçari e Unirb. O Grupo 2, com Vitória, Bahia de Feira, Fluminense e Leônico. O Grupo 3, com Jacuipense, Juazeirense, SSA FC e Ypiranga. Já o Grupo 4 ficou com Bahia, Barcelona, Serrano e ECPPVC.

Na primeira fase, eles se enfrentarão no sistema de ida e volta dentro de cada grupo. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final.

As quartas de final terão os grupos 5 (1º do GR 1 x 2º do GR 2), 6 (1º do GR 2 x 2º  do GR 1), 7 (1º do GR 3 x 2º do GR 4) e 8 (1º do GR 4 x 2º do GR 3), com jogos também no sistema de ida e volta.

Os vencedores seguirão para a semifinal, com os grupos 9 (1º do GR 5 x 1º do GR 7) e 10 (1º do GR 6 x 1º do GR 8) e jogos de ida e volta. Os vencedores disputarão os títulos em dois confrontos.

A competição será iniciada em 3 de setembro e encerrada em 29 de outubro. A tabela completa e o regulamento serão divulgados em breve pela FBF.