Intermunicipal terá premiação de 60 mil reais

A maior competição de futebol não profissional do país está de volta. O Intermunicipal retorna no dia 31 de julho para sua edição 2022.

Foram dois anos sem a competição no calendário do futebol baiano. A pandemia de Covid-19 impediu que a festa do futebol do interior fosse realizada em 2020 e 2021.

Os torcedores ficaram na saudade, mas a espera será recompensada com uma edição histórica. Para valorizar ainda mais o campeonato, a Federação Bahiana de Futebol aumentou a premiação.

Na última edição realizada, em 2019, foram R$ 30 mil em prêmios. Neste ano, serão R$ 60 mil. A forma de distribuição do valor será decidida pelas próprias ligas desportivas participantes.

E a premiação pode não ser apenas em dinheiro. A FBF negocia uma parceria para incluir como prêmio um carro zero quilômetro. O resultado dessa negociação será anunciado às ligas até o final da fase de classificação.

O Intermunicipal será iniciado em 31 de julho. Até o início desta semana, 55 seleções já haviam confirmado inscrição na disputa. A entidade ainda analisa outras dezenas de pedidos e a lista completa será divulgada em breve.

Antes de a bola rolar, o tradicional congresso técnico será realizado com objetivo de promover uma confraternização entre os participantes. O local e a data do evento serão anunciados posteriormente.

LEIA MAIS
>>FBF realiza inédito Conselho Técnico do Intermunicipal
>>Reconhecimento: Troféu do Intermunicipal recebe nome fixo de Ednaldo Rodrigues Gomes