Reunião define detalhes para finais do Intermunicipal 2022

Foram duas temporadas sem a maior competição de futebol não profissional do Brasil. Em 2020 e 2021, o Intermunicipal ficou de fora do calendário do futebol baiano devido à pandemia de covid-19.

Mas, 2022 trouxe de volta a alegria dos desportistas do estado. O campeonato retornou e foi um sucesso.

Com 54 seleções de diversas regiões da Bahia, a bola rolou em 31 de julho. Pouco mais de três meses depois, duas delas vão decidir o título desta tão esperada edição, que marcou também a estreia do novo nome, Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes.

Itajuípe e Quijingue conquistaram as duas disputadas vagas na final. A decisão terá dois jogos, com a largada já no próximo domingo (6).

Às 15h, em Quijingue, as duas seleções entrarão em campo para o jogo de ida da final. Já a partida de volta, quando será conhecida a campeã, acontecerá no dia 13 de novembro, também às 15h, em Itajuípe.

Nesta sexta-feira (4), a dois dias do início da fase final, a Federação Bahiana de Futebol reuniu as finalistas em um encontro virtual. Participaram os presidentes das Ligas de Itajuípe, Fredson Figueiredo, e Quijingue, Rubi Oliveira.

No encontro foram discutidos detalhes da organização das duas partidas. Pontos importantes do regulamento e dos estatutos competições da entidade e do torcedor também foram abordados.

Medidas de segurança como policiamento, acomodação para torcidas visitantes e profissionais de imprensa fora reforçadas.

"Foi uma reunião proveitosa, onde pudemos fazer um balanço de tudo que aconteceu até aqui e reforçar o compromisso de todos de fazer duas festas lindas nestas duas partidas finais. Tenho certeza de que todos se empenharão para que seja uma decisão à altura do Intermunicipal. As duas seleções estão de parabéns por terem chegado à final e que a disputa do título aconteça dentro de campo, com respeito entre elas e espetáculo para o público", comentou o Presidente da FBF, Ricardo Lima.

A reunião foi comandada pelo dirigente, que teve a companhia da Diretora de Competições, Taíse Galvão, do Coordenador de Competições, Silvio Mendes Jr, e do Secretário do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA), Roberto Araújo.