Vice-presidente da FBF prestigia inauguração do Museu do Bahia

Foi inaugurado na manhã deste sábado (11) o Museu do Bahia. O evento contou com a participação do vice-presidente da Federação Bahiana de Futebol, Manfredo Lessa.

O dirigente representou os presidentes da entidade, Ricardo Lima, e da CBF, Ednaldo Rodrigues, que não se encontram em Salvador. Também estiveram na solenidade o presidente do clube, Guilherme Bellintani, o vice-presidente, Vitor Ferraz, além de autoridades do município, do estado e diretores do filiado.

O Museu do Bahia fica localizado na Arena Fonte Nova. O espaço conta a história do Tricolor, fundado em 1931. 

Além de imagens e textos sobre a trajetória do clube, o museu abriga os troféus das principais conquistas do Esquadrão, entre elas os títulos brasileiros de 1959 e 1988.

"O Bahia está de parabéns por mais essa conquista. O museu representa muito para o clube e nós da Federação Bahiana de Futebol não poderíamos deixar de prestigiar esse importante momento. O espaço está muito bonito e tenho certeza que será aprovado pelos torcedores e amantes do futebol", comentou Manfredo Lessa.

Mesmo de longe, Ricardo Lima também parabenizou o Bahia pelo evento. "Não pude estar presente, pois ainda não retornei a Salvador após uma série de reuniões na CBF. Mas, fiquei muito feliz com esse dia importante para o Bahia, um clube grande, com uma torcida apaixonada e uma bela história. Sei que esse museu representa muito para o clube e seus torcedores. Irei conhecer pessoalmente esse espaço que conta toda a história do nosso filiado", disse.

Já Ednaldo Rodrigues desejou sucesso ao clube. "Desejo sucesso no evento e parabenizo pela iniciativa da construção do museu. Na primeira oportunidade que formos aí teremos o imenso prazer em conhecer, concluiu o presidente da CBF.

O Museu do Bahia será aberto ao público na próxima segunda-feira (13), com visitação das 10h às 16h. Para mais informações, os interessados devem acessar o site museudobahia.com.br.

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia