Bem vindo(a) a Federação Bahiana de Futebol

Congresso da Conmebol reúne presidentes da FBF, CBF e FIFA no Paraguai

12/04/2024 às 13:41 | Comunicação

Ricardo Lima participou do evento como Delegado da CBF

#

O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, esteve no Paraguai nesta quinta-feira (11). Na cidade de Luque, ele participou do 78º Congresso Ordinário da Conmebol.

Ricardo Lima foi um dos Delegados da Confederação Brasileira de Futebol no evento, ao lado dos presidentes da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Bastos, e da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira.

Os brasileiros acompanharam o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e se juntaram aos presidentes da FIFA, Gianni Infantino, e da Conmebol, Alejandro Dominguez. Outro brasileiro presente foi o ex-jogador e ídolo Ronaldo Fenômeno.

No local, foram discutidos temas importantes para o futebol sul-americano, entre eles a candidatura do Brasil à sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. O Brasil recebeu o apoio da Conmebol na disputa contra duas candidaturas conjuntas (Estados Unidos/México e Bélgica/Alemanha/Holanda).

"Foi muito bom receber o apoio dos países do nosso continente ao projeto brasileiro. A América do Sul merece a Copa do Mundo Feminina, que até então não recebeu o evento. O Mundial será muito importante para fortalecer o futebol feminino em todos os países do nosso continente. Esse apoio nos dá mais força para continuar trabalhando pelo sucesso da nossa candidatura", disse Ednaldo Rodrigues.

Outro assunto debatido no Congresso foi o combate ao racismo no futebol, causa amplamente defendida pela CBF. A entidade brasileira se tornou destaque no futebol mundial com sua luta diária contra todas as formas de discriminação e foi a primeira a incluir punições esportivas aos clubes em casos de preconceito.

Ao final do congresso, Ricardo Lima celebrou o sucesso do evento. "Parabenizo a Conmebol pelo grande evento realizado e a CBF pelo prestígio junto às entidade internacionais, como a FIFA e a própria Conmebol. Testemunhamos aqui a força da candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina e, se Deus quiser, sairemos vencedores. Foi importante também a discussão sobre temas como o combate ao racismo, do qual a CBF é pioneira. O sucesso do Congresso fortalece ainda mais o futebol sul-americano", concluiu o presidente da FBF.

 

Anexos