Bem vindo(a) a Federação Bahiana de Futebol

Presidente da Ceaf-BA apresenta diretrizes da arbitragem do Brasileirão para elencos de Bahia e Vitória

12/04/2024 às 15:59 | Comunicação

Palestras foram realizadas nesta semana

#

Com a largada no Brasileirão 2024, marcada para este final de semana, o Presidente da Ceaf-BA e Instrutor de Arbitragem da CBF, Jailson Macedo Freitas, visitou os clubes que representarão o Estado na competição. Ele realizou palestras para os elencos de Bahia e Vitória como foco nas diretrizes de arbitragem para o campeonato.

Jailson se reuniu com os atletas rubro-negros na última quarta-feira (10), no CT Manoel Tanajura. Já nesta quinta (11), ele esteve no CT Evaristo de Macedo para conversar com os jogadores tricolores.

Em ambos os clube, o instrutor passou orientações sobre comportamentos e comunicação com a arbitragem durante os jogos e a importância de serem evitadas atitudes antidesportivas.

Em casos de atletas que solicitem atendimento médico no gramado, os árbitros só irão paralisar o jogo caso percebam que a situação é grave e requer um atendimento de urgência. Caso seja identificado que o objetivo é atrasar a partida e ganhar tempo, será dado seguimento ao jogo e o atendimento só será autorizado na saída da bola do gramado. 

"Tanto jogadores, como dirigentes e comissões técnicas das equipes elogiaram essa iniciativa da CBF, a transparência para esclarecer para todos os procedimentos referentes à arbitragem em uma partida", comentou Jailson Freitas.

Anexos