Nilton Mascarenhas é o novo corregedor da arbitragem baiana

Por Comunicação FBF, 19 de Fev 2019 - 15h28

O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, anunciou mais uma novidade no início da sua gestão. Após empossar o ex-árbitro Jailson Macêdo Freitas como novo presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA), o dirigente criou a Corregedoria da Arbitragem Baiana.
 
Nesta terça-feira (19), Lima apresentou o responsável pela função. O cargo de corregedor será ocupado pelo experiente Nilton Mascarenhas.
 
Mais conhecido como Coronel Mascarenhas, ele é coronel da Polícia Militar da Bahia. Foi o Comandante Geral da PM-BA entre 2008 e 2011. No seu último ano no cargo máximo da Polícia Militar no estado, deu nome ao troféu de campeão do Baianão 2011, uma homenagem da FBF por seus serviços prestados ao futebol baiano.

Já em 2013 e 2014, Nilton Mascarenhas trabalhou como Gerente de Segurança da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, respectivamente, no Brasil. Em seguida, atuou como Consultor de Segurança da Arena Fonte Nova.
 
Coronel Mascarenhas esteve na sede da FBF, acompanhado do Major PM Marinho, onde foi recebido pelo presidente da entidade. Em reunião, que também contou com a participação do presidente da CEAF-BA, Jailson Macêdo, e do vice-presidente, Vidal Cordeiro Lopes, eles discutiram a estratégia e o plano de trabalho da Corregedoria.
 
Caberá ao novo órgão, que atuará em conjunto com a Comissão, identificar e ajudar a corrigir erros, além de apurar denúncias dentro da arbitragem da Bahia.


NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE