Novo Tribunal Pleno do TJDF-BA é instalado para quadriênio 2020-2024

Por Comunicação FBF, 14 de Jul 2020 - 18h07

Esta terça-feira (14) foi dia de eleição em diversos Tribunais de Justiça Desportiva do país. Na Bahia não foi diferente.
 
No Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia foi instalado o novo Tribunal Pleno do órgão. Os escolhidos terão mandato de quatro anos, de 2020 a 2024.
 
Os novos membros foram indicados pelas entidades responsáveis, de acordo com o que estabelece o artigo 55, item “I, II, III, IV e V da Lei n.º 9.615 de 24 de março de 1998, com as devidas alterações estabelecidas pela Lei n.º 9.981/00, e combinado com o artigo 5º, incisos “I, II, III, IV e V do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – C.B.J.D., com relação à formação do Tribunal de Justiça Desportiva.
 
Pela Federação Bahiana de Futebol foram indicados os Drs. Rodrigo Olivieri Macedo e Bruno Coni Rocha Santos. Os clubes da Série A indicaram os Drs. Hélio Santos Menezes Júnior e Geraldo Del Rei Reis.
 
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Estado da Bahia (OAB-BA) indicou os Drs. Luiz Gabriel Batista Neves e Raphael Pitombo de Crito. O Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol (Sinbaf) fez a indicação do Dr. Marcos Eduardo Pinto Bonfim. Já os Drs. Jaime Barreiros Neto e José Fernando Silva Santos foram indicados pelo Sindicato dos Atletas Profissionais da Bahia (Sindap-BA).
 
Eleição - No local também foram eleitos presidente e vice-presidente do órgão para o próximo quadriênio. Os Drs. Hélio Santos Menezes Júnior e Luiz Gabriel Batista Neves foram eleitos, por unanimidade, presidente e vice-presidente do TJDF-BA, respectivamente.
O presidente da FBF, Ricardo Lima, e o vice-presidente, Manfredo Lessa, prestigiaram a sessão e cumprimentaram os novos membros do TJDF-BA.
 
Confira abaixo o Ato Oficial de instalação do TJDF-BA:
 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE