FBF divulga Plano de Retomada do Futebol Baiano

Por Comunicação FBF, 14 de Jul 2020 - 22h00

Após confirmar o retorno do Baianão 2020, a Federação Bahiana de Futebol apresenta ao público o Plano Operacional de Retomada do Futebol Baiano. O documento segue as orientações do Guia Médico da CBF.

Para elaborar o plano, a entidade constituiu uma junta médica, formada pelos
 profissionais Felipe Silva Pestana (CRM-BA 28.394), Arnildo de Santana Só Segundo (CRM-SP 186.911/CRM-BA 28.348), Valnei Luciano Pereira Pestana (CRM-BA 5.476) e Patrícia Lobo Nunes Moll (CRM-RJ 52.94932-9).
 
Os clubes deverão observar e cumprir o disposto no Plano. Cada agremiação terá, ainda, que encaminhar à Diretoria de Competições da FBF o resultado dos testes da Covid-19 dos atletas, membros das comissões técnicas e demais integrantes da delegação, realizados de acordo com o Planejamento de Retomada do Futebol Baiano, até 48 horas antes de cada partida.
A FBF colocará um médico em cada jogo para que sejam acompanhados todos os procedimentos necessários.
 
Imprensa - O protocolo de imprensa nos jogos do futebol baiano será o mesmo elaborado e utilizado pela CBF. A FBF optou por seguir a entidade nacional, já que haverá conciliação de jogos de competição nacional (Copa do Nordeste) com o campeonato estadual. A entidade aguarda a publicação das diretrizes, por parte da CBF, para repassar aos profissionais de imprensa da Bahia. 
 
Confira abaixo o Plano de Retomada, Guia Médico da CBF e a RDI-02/20:
 
 
 
GUIA MÉDICO DA CBF PARA RETORNO DO FUTEBOL BRASILEIRO

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE