19/09/2014 às 10:58 | Comunicação
Presidente da FBF entregou prêmio ao melhor volante de 2014; Confira grupos dos baianos
Com pompas e festa de gala em Recife, foi lançada na noite de quinta-feira (18) a Copa do Nordeste 2015. CBF, Liga do Nordeste e Esporte Interativo deram a "largada" em mais uma edição da competição líder de média de público em todo o país e que movimenta todo o Nordeste brasileiro.
O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas e do esporte, entre eles o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues. O dirigente esteve ao lado dos presidentes da CBF, José Maria Marin; da Liga do Nordeste, Alexi Portela e de todos os clubes as Federações de Futebol da região.
Durante a festa, Rodrigues foi chamado ao palco para entregar o prêmio de melhor volante da edição 2014 da Copa. Rithely, do Sport, foi o escolhido para compor a Seleção do torneio nesse ano.
Além de Ednaldo Rodrigues, outro baiano que brilhou no lançamento foi o árbitro Jailson Macedo Freitas. O profissional, do quadro da FBF e do especial da CBF foi escolhido o melhor árbitro de 2014. Ele apitou a final entre Ceará e Sport, na Arena Castelão. O título ficou com o Rubro-Negro pernambucano.
Após as premiações, roubou a cena o momento mais esperado da noite. O sorteio dos grupos atraiu os olhares dos diversos desportistas e profissionais de imprensa que lotaram o local.
Foto: Marlon Costa (FPF)
Os três representantes da Bahia, Vitória, Serrano e Bahia conheceram seus adversários da primeira fase. O Leão e o Mongoió caíram no mesmo Grupo, o A, ao lado de Confiança, de Sergipe, e América, de Natal (RN).
Já o Esquadrão ficou no Grupo E. Seus adversários na fase de grupos serão Globo, do Rio Grande do Norte; Campinense, da Paraíba e CRB, do Alagoas.
Em 2015, a novidade ficou por conta da inclusão de clubes do Piauí e Maranhão, que não faziam parte da competição. Os piauienses serão representados por River e Piauí. Já os maranhenses por Moto Club e Sampaio Corrêa.
A bola vai rolar na Copa do Nordeste 2015 a partir de 4 de fevereiro. O campeão do certame, que mais uma vez levará vaga na Copa Sul-Americana, será conhecido em 29 de abril.
Outra novidade para a próxima edição foi anunciada pelo mandatário da entidade máxima do futebol nacional. José Maria Marin surpreendeu a todos ao revelar que a CBF premiará o campeão com R$ 1 milhão.
Bola - Ainda durante o evento foi apresentada a nova bola da Copa do Nordeste. Produzida pela Penalty, a “Asa Branca II” foi levada ao palco por outra novidade, o mascote Zeca Brito, que também fará sua estreia no Nordestão.
Foto: Twitter / Esporte Interativo
Seleção 2014 - A Seleção da edição 2014 da Copa do Nordeste ficou composta por Magrão (Sport); Patric (Sport), Durval (Sport), Sandro (Ceará) e Renê (Sport); Rithely (Sport), Luciano Sorriso (Santa Cruz), Daniel Costa (CSA) e Ricardinho (Ceará); Neto Baiano (Sport) e Magno Alves (Ceará). Técnico: Eduardo Baptista (Sport). Renê (Sport) ainda foi escolhido a revelação e Neto Baiano (Sport) o craque da competição.
Confira os grupos da Copa do Nordeste 2015:
Reprodução / Esporte Interativo